Nelson Cardoso é operador de máquinas em Goiás e dia desses, quando pilotava sua motocicleta em uma rodovia, avistou um tatu na beira da estrada e ciente de que o bichinho poderia ser atropelado, parou e foi cuidar do mesmo.
Ao se aproximar percebeu que o animalzinho não reagiu, o que demonstra que Nelson não representava uma ameaça. Importante lembrar que o homem é o principal inimigo do tatu, e que o tatu ao se sentir ameaçado enrola-se todo e nenhum inimigo (exceto o homem) consegue capturá-lo.
Nelson refrescou o tatu, despejando água em suas costas, depois deu-lhe água para beber e se pode ver que o pobrezinho está louco de sede, pois fica sobre duas patinhas para conseguir tomar o líquido refrescante. O rapaz também fez alguns afagos no pequenino, dizendo “Não vai virar farofa, não”. O bichinho ficou tranquilo o tempo todo, como se pode ver no vídeo, até mesmo interagindo con Nelson.
O Operador filmou todo o acontecimento e compartilhou em suas redes sociais com a seguinte legenda: ‘Foi um privilégio poder ajudá-lo’, perguntando “Quem é que tem uma selfie com tatu?”.
A publicação viralizou, atingindo mais de dois milhões de visualizações, 172 mil reações , além de centenas de comentários de internautas agradecendo o rapaz pela sua atitude generosa, como podemos ver a seguir:
“Bela atitude, amigo. Que Deus te abençoe sempre”
“Os animais sabem quem gosta de animais”,
“Pessoa de bom coração!”
Como é bom fazer o bem! Não importa o tamanho do gesto o importante é realizá-lo para ajudar um necessitado, independente de gente ou bicho.
Fonte: Amo Meu Pet
Autora
Lourdes Grings