Reflexão

Pai sofre ataques por passear de mãos dadas com filho autista: “Nunca vou soltar a mão dele”

O chileno Danny Valdebenito compartilhou um relato emocionante em seu facebook. Danny é pai de Tomás, um rapaz autista que necessita de cuidados e acompanhamento. Pai e filho costumam passear de mãos dadas na rua, o que gera reação de algumas pessoas:
“Que experiência terrível caminhar de mãos dadas com seu filho, com um Autismo severo, e ouvir comentários mórbidos e homofóbicos de pessoas que não gostam de guardar para si mesmas sua percepção superficial – ainda mais quando estão erradas. Filho, eu nunca vou soltar sua mão” escreveu o pai.
O relato viralizou e comoveu as pessoas, que deixaram diversas mensagens de apoio para o pai. Danny agradeceu o carinho de todos e acrescentou “Meu medo é e sempre será não saber o que acontecerá com ele quando eu não estiver mais aqui. Percebo e observo uma sociedade assustadora e temeroso do futuro do Anjo que cuido e encaminho para o propósito de Deus, meu Tomás.”
Danny também diz ter sido aconselhado a deixar os comentários maldosos para lá mas o homem revelou que escutar estas palavras o entristece profundamente e o faz perceber como ele e seu filho estão vulneráveis.
“Uma sociedade que se recusa a entender que existem famílias com essas dificuldades e que precisamos desses espaços públicos para que nossos filhos enfrentem o mundo real e não fiquem presos entre quatro paredes apenas para não incomodar aqueles que não os toleram ou simplesmente os desprezam”, finalizou o pai.
© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.