Reflexão

Pai “sequestra” bebê para dar susto na mãe, que tinha costume de deixá-lo sozinho no carro destrancado

Atualmente muitos pais compartilham suas experiências na internet e levantam discussões importantes sobre a educação dos filhos.

A rede social Reddit é uma das ferramentas mais usadas para compartilhar momentos polêmicos por manter o anonimato de seus usuários. Este pai compartilhou uma situação que viveu com sua esposa na rede social e preservou suas identidades, mas desejou saber a opinião das pessoas diante da sua atitude.

Ele contou que foi a lanchonete com sua esposa e ela sugeriu pegar o lanche rapidamente e deixar o bebê no carro – sozinho.

O homem ficou chocado com a sugestão da esposa e explicou o risco de deixar o bebê sozinho no carro:

“Eu não tinha ideia de que ela já fez isso. Eu disse a ela que não estava confortável com ela deixá-lo no carro sozinho nem por um minuto e ela me disse que está fazendo isso desde que ele nasceu e sempre foi tranquilo. Ela me disse que faz isso para pegar comida, correr para o correio ou farmácia, etc. Não moramos em uma área horrível, mas também não é super segura. Eu disse a ela para nunca mais fazer isso.” desabafou o homem.

A mulher disse que não havia pensando no risco de largar um bebê a própria sorte no veículo e prometeu nunca mais fazer isso.

Porém, em um outro dia, o pai estava a caminho da casa do seu irmão e viu o carro da esposa estacionado em um posto de gasolina. A mulher havia entrado na lanchonete do posto de gasolina para pegar um lanche e largou o bebê sozinho novamente.

O pai da criança contou que ficou furioso com a esposa – além do bebê estar sozinho o veículo não estava trancado:

“Não sei o que deu em mim, mas, naquele momento, resolvi pegar meu filho e colocá-lo no meu carro (ele também tem uma cadeirinha lá). Então, dirigi para o outro lado do estacionamento do posto e esperei minha esposa sair da loja. Demorou SEIS MINUTOS para ela aparecer. Quando ela viu que ele não estava lá, pareceu atordoada por um segundo e, então, começou a olhar freneticamente ao redor e chorar. Não deixei isso continuar por muito tempo. Eu a vi pegar o telefone, presumivelmente para ligar para a emergência e foi quando eu puxei meu carro até onde ela estava. Estacionei e caminhei até a porta do banco em que meu filho estava e abri para mostrá-lo a ela”, contou.

A mãe inicialmente se sentiu aliviada em ver que tudo estava bem mas, em poucos minutos, ficou furiosa com o homem.

“Eu disse que ela precisava aprender a lição e ela prometeu que ia parar de deixar o bebê no carro, e que ela era extremamente irresponsável. Foi tão fácil levá-lo. Ninguém mais no posto de gasolina percebeu! Então, se ele realmente fosse sequestrado, não haveria ajuda e seria 100% culpa dela”.

A mãe acredita que o marido agiu errado e passou dos limites:

“Ela passou a me chamar de cruel e psicótico, tentou tirar nosso filho do meu carro para o dela. Eu disse que não, que o levaria para casa, e fui embora. Ela chegou em casa não muito depois, mas me ignorou o resto do dia. Ela me abordou hoje dizendo que queria um pedido de desculpas e eu disse absolutamente que não e ela é quem deveria estar pedindo desculpas. Ela esteve me culpando o resto do dia dizendo que nenhuma mãe deveria experimentar o medo que eu a fiz passar. Eu fui longe demais?”.

O desabafo recebeu milhares de comentários, a maioria apoiando o pai da criança. Segundo os usuários o que a mãe fez coloca em risco a integridade do pequeno e, se o pai não tomasse uma atitude drástica, ela provavelmente continuaria expondo o bebê ao risco.

E você, qual a sua opinião? O pai agiu certo ou errado?

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.