Reflexão

Neto larga o emprego para cuidar da avó de 105 anos com Alzheimer abandonada pelos filhos

Dona Francisca Ramalho é uma senhora de 105 anos que mora em Pernambuco. A idosa foi diagnostica com mal de Alzheimer em 2013 e desde então vem perdendo a capacidade para executar funções básicas.

Após esquecer de praticamente de tudo, Dona Francisca está sem condições para cuidar de si mesma. Infelizmente os filhos dela moram longe, em Goiás, e não tomaram a iniciativa de cuidar dela.

Porém, quando esta situação chegou ao conhecimento do neto da idosa – Anderson Lima de 29 anos – o rapaz saiu de Goiás para ir correndo para tomar conta de sua amada vovó.

Anderson tinha dois empregos e pediu demissão para se dedicar 100% a idosa. Ele explicou a situação ao seu patrão e o empresário até pediu para o rapaz permanecer, já que ele desempenhava duas atividades. Mas não teve jeito: o jovem disse que jamais poderia abandona-lá e não queria colocar a avó em um asilo.

Atualmente os dois moram em uma casa simples no Sítio do Desterro, na zona rural de Serra Talhada. É Anderson quem cozinha, limpa, lava roupas, leva a idosa para tomar seu banho de sol diário e todos os demais cuidados necessários para o bem estar de Dona Francisca. Ele revela que não é fácil viver em função das necessidades da avó, porém, está seguindo o seu coração.

O neto ainda fez uma revelação: a mãe de Anderson faleceu quando ele ainda era criança e, logo após a fatalidade, seu pai o abandonou. E quem cuidou dele? Sim, a doce vovó Francisca! Quando ele mais precisou a idosa o ajudou e ele quer fazer o mesmo por ela.

Direitos autorais: Reprodução / TV Jornal Interior

Anderson reconhece que foi a própria dona Francisca quem o ensinou desde pequeno a importância de estender a mão a o outro em momentos de necessidade. Ele também disse que a idosa o moldou para ser o homem que é, que só chegou aonde chegou graças aos ensinamentos dela.

Vizinhos e conhecidos expressam uma grande admiração por Anderson. Ele demonstra um amor verdadeiro pela sua avó – afinal ela pode até não lembrar mais quem ele é, mas ele sempre saberá quem ELA é e tudo o que significou em sua vida.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.