Ao ver Brian Bannister lendo um livro na cidade de Newcastle, a canadense Danielle MacDuff decidiu ir até o homem de 60 anos e puxar conversa. Então, Brian contou a desconhecida que estava morando em um galpão, falou da superação de seu vício em substâncias, como sobreviveu ao abuso e perdeu duas esposas – uma em um acidente, a outra para o câncer.
Ele estava resignado e confessou que nos últimos anos simplesmente “desistiu.”
Após 25 minutos ouvindo aquele idoso contar sobre sua vida difícil, Danielle surpreendeu ao oferecer de supetão um emprego em sua fazenda. Brian podia começar no dia seguinte e foi o que ele fez.
“Isso me chocou. Veio do coração dela e eu tenho que agradecê-la todos os dias ”, disse Brian à CTV News Toronto.
A mulher possui uma fazenda com 200 animais e todos os dias ela, Brian e outros funcionários limpam as baias, transportam feno e cuidam de cabras, vacas, cavalos e cachorros.
Danielle diz se sentir satisfeita com o trabalho do mais novo funcionário:
“Ele é tão gentil, compassivo, incrível com meus filhos, meus animais”, disse. “E sua disposição em me ajudar na fazenda é muito, muito apreciada.”
Além do emprego, a canadense deu para ele o primeiro corte de cabelo em dois anos, um telefone e acesso a apoio financeiro. A mulher também abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e Brian conseguir ter seu próprio lar.
“É impressionante. Não acredito que alguém se importaria tanto comigo” desabafou o idoso.
Danielle tem um coração enorme e explicou que ver pessoas em situação de rua parte seu coração “Se pudéssemos tirar todos da rua idealmente, esse seria meu único desejo, mas é preciso que muitas pessoas se reúnam e foi isso que aconteceu com Brian. Acho que é por isso que chegamos tão longe em tão pouco tempo.”