Reflexão

Moradora de rua canta ópera no metrô e viraliza

Às vezes parece que tudo precisa desmoronar par acontecer uma verdadeira transformação!

Emily Zamourka é uma americana de 52 anos que se sustentava com a sua música: A mulher tocava violino nas ruas e com esse dinheiro pagava o aluguel, alimentação e seu tratamento para o câncer. Ela não ganhava muito mas conseguia se virar.

Porém, sua vida virou um pesadelo após ter seu violino roubado.

Ela havia acabado de terminar mais uma apresentação quando um ladrão levou o instrumento. Dois homens correram atrás do ladrão e ele arremessou o violino no chão, o estragando por completo.

Bons violinos são instrumentos caros e, sem dinheiro para comprar outro equipamento, Emily foi despejada de seu apartamento. Ela se tornou uma moradora de rua.

Emily conta que sua experiência nas ruas foi perturbadora: Ela tinha medo de tudo e viu coisas que nem sonhava serem possíveis.

Para expressar sua dor, já que não tinha mais o violino, ela passou a cantar nas ruas. E foi em uma das suas cantorias na estação de metro que o policial que patrulhava a área a ouviu a voz da Emily. O homem ficou emocionado., veja o vídeo:

Emily cantava de forma doce e triste a ária de Giacomo Puccini, “O mio babbino caro”. O policial gravou e postou o vídeo no Twitter do seu batalhão – ele jamais imaginou o sucesso que o vídeo faria nas redes.

Em poucas horas Emily era o assunto mais falado no Twitter: todos estavam impressionados com o talento daquela moradora de rua.

As pessoas se mobilizaram e criaram uma vaquinha para Emily com mais de 80 mil dólares. Ela também ganhou um novo violino, casa para morar e está conquistando cada vez mais espaço para divulgar seu trabalho.

Algo horrível se transformou na grande virada na vida desta musicista. Parabéns Emily!!

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.