Reflexão

Menino de 8 anos encontra dente de tubarão extinto há cerca de 22 milhões de anos

Pessoas do mundo todo buscam por grandes descobertas arqueológicos sem sucesso, daí vem este garotinho e encontra um dente de tubarão fossilizado de uma espécie extinta há milhões de anos!

Na cidade americana Summerville fica a Palmetto Fossil Excursions – uma instalação educacional de expedição de caça aos fósseis. A família do pequeno Riley Gracely (8 anos) estava curtindo um passeio no local, buscando por tesouros:

“Desde o momento em que Riley e seu irmão Collin aprenderam a andar nós procuramos por tesouros. É algo que qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer” declarou o pai do menino, Justin Gracely.

Riley, o Indiana Jones mirim, procurava em pilhas de cascalho e terra quando percebeu “algo diferente” preso no chão. Ao puxar o objeto, o garotinho viu que se tratava de um dente.

O tal dente, de aproximadamente 12 centímetros, pertenceu ao tubarão da espécie Angustiden, uma espécie de tubarão mega dentado pré-histórico que viveu entre 33 milhões a 22 milhões de anos atrás, durante as épocas Oligoceno e Mioceno. A equipe do local explicou que a descoberta se destacou pela espécie, tamanho e condição do fóssil.

“Parabéns! Este jovem acabou de encontrar um dente Angustiden em uma escavação seca! O equivalente a encontrar um dente Megalodon! Mais uma vez, parabéns garoto! Verdadeiramente o achado de uma vida!” escreveu a Palmetto Fossil Excursions no Facebook.

Segundo o pai do menino, este é o terceiro ano consecutivo da família em excursões. Ele também contou que o filho ficou realmente animado com a descoberta:

“Estamos muito orgulhosos de Riley” declarou o pai.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.