Danielle Boadu é uma menininha de 9 anos de idade que venceu outras 450 crianças na competição nacional de matemática “Sum it Up”, no Reino Unido. O concurso estava aberto para todas as crianças do ensino primário no Reino Unido e Irlanda com a intenção de comemorar o Dia Mundial da Matemática.
O desafio proposto era pensar sobre como a matemática pode ser encontrada no cotidiano e criar obras de arte imaginativas mostrando sua visão de onde podem ver e experimentar a matemática no mundo ao seu redor.
Danielle usou a natureza para representar a matemática por meio do uso de técnicas como adição, formas e linhas paralelas. A estudante deixou os jurados realmente impressionados mas para ela a atividade não passou de diversão.
”Gostei de encontrar todas as formas e padrões no parquinho e desenhar os objetos que contei e observei”, disse ela, de acordo com o Peterborough Telegraph.
Além da honra de ter vencido a competição, a menina ganhou um Kindle Fire e ficou conhecida mundialmente como pequeno gênio!