Reflexão

Mãe se surpreende ao descobrir que filho de 2 anos já sabe ler, escrever e falar em inglês

Já imaginou uma criança de apenas 2 aninhos de idade conseguir ler, somar e falar palavras em inglês?
Este é o caso de Ravi Antônio de Guarapari, no Espírito Santo. A mãe do menino, Kenia Almeida Brambati, conta como descobriu a capacidade do pequeno gênio: “Nós estávamos deitados na casa, desenhando, quando escrevi ‘Ravi’ e ele leu. Fiquei chocada. No dia seguinte, não satisfeita, escrevi mais. A partir daí, tudo o que eu escrevi ele leu. Confesso que eu até achei que ele tinha gravado, memorizado essas palavras, por causa de um programa infantil que assiste, mas vi que não era isso”, disse Kenia à Gazeta.
Ravi também consegue fazer cálculos simples, como 2+3, e ler diversas palavras em inglês.

“Não é comum a criança ler correntemente nessa faixa etária e com a velocidade que ele consegue, sendo tão ‘pequenininho’ ainda. É um sinal de que ele tem uma facilidade linguística e visual muito grande. Os pais devem estudar, avaliar, para poder ter uma orientação”, afirma Maria José Cerutti, pedagoga e mestre em Educação.

Apesar de impressionante, a inteligência de Ravi também preocupa os pais e os motivou a buscar orientação “Pensei ‘e aí? Como vai ser agora?’. Apareceu um receio muito grande de não saber lidar com isso. Algumas pessoas diziam que ele tem um QI a mais, que é muito inteligente, e outras falaram que poderia ser autismo. Mas muitos amigos estão nos ajudando neste momento”, explica a mãe.

Fonte

Fonte 2

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.