Reflexão

Mãe critica escola da filha por cobrir calça jeans rasgada com fita adesiva: “Ela foi humilhada”

A mãe norte-americana Shanah Drummond gerou polêmica e dividiu opiniões após se mostrar revoltada com a escola de sua filha adolescente – ela acusou a instituição de ensino de passar dos limites em vídeo no TikTok.

A filha da mulher foi para a escola com um jeans rasgado na altura das coxas, então uma professora usou fita adesiva vermelha para tapar os “buracos”, escondendo as pernas da jovem. A mãe disse que a filha passou por momentos difíceis por causa disso.

“Ela se sentiu humilhada e teve que esconder amarrando o casaco na frente. Minha filha tem eczema e pele sensível e, se ela não tivesse nos mandado uma mensagem, teria ficado sentada o dia todo com fita adesiva irritando suas pernas .” explicou Shanah, que até hoje nunca havia passado por problemas com o código de vestimenta da escola.

A mãe também diz não entender a reação da escola, explicando que os uniformes das líderes de torcida são mais curtos do que as aberturas no tecido das roupas da adolescente.

Irritada com o ocorrido, a mulher visitou a escola da filha e gravou em vídeo o momento que pergunta a um funcionário “É aceitável colocar fita adesiva na pele da minha filha?“, indagou.

O New York Post declarou que a escola teria encaminhado a jovem para a enfermaria onde perguntaram se ela tinha outra calça, mas Shanah negou essa versão. Segundo ela isso não aconteceu.

A mãe pediu a opinião das pessoas, se concordavam ou discordavam de sua revolta:

“Estou exagerando ou tenho motivos para ficar chateada porque a escola achou aceitável colocar fita adesiva na pele da minha filha? Acho que a escola deveria ter me ligado se precisasse que ela trocasse as calças.”

Atualmente as discussões sobre educação dividem opiniões: algumas pessoas acreditam que a roupa da jovem estava inadequada, enquanto outras, afirmam que por mais inadequada que a roupa fosse a escola não teria o direito de obriga-lá a usar as fitas nas pernas sem o conhecimento dos pais.

E você? Conta a sua opinião para gente nos comentários!

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.