O ator Cássio Gabus Mendes (62 anos) vive um sólido casamento com a psicóloga e ex-atriz Lídia Brondi (63 anos). Eles estão juntos há quase 30 anos, um feito raro nos dias de hoje.
Antes de se tornarem um casal na vida real, Cássio e Lídia primeiro viveram relacionamentos nas novelas, interpretando pares românticos. Deram vida a romances nos folhetins “Vale Tudo” e “Meu Bem, Meu Mal”. A química entre os dois era tão forte que os fãs especulavam se eles viviam um romance na vida real, mas Cássio garante que é apenas imaginação do público. O ator afirma que ele e a esposa ficaram juntos apenas dois anos depois da última novela que contracenaram juntos, em 1990.
Apesar de Lídia ser um ícone dos anos 90, a atriz chocou as pessoas ao declarar que estava “dando um tempo” das telas. Os fofoqueiros da época diziam que Lídia tinha se afastado dos holofotes depois de passar por severas crises de síndrome do pânico, e o fato teria sido abafado porque saúde mental ainda era um tabu. Nada foi confirmado pela ex-atriz.
“Comentou-se que Lídia estaria com Aids. Outros diziam que ela sofre de uma paranoia chamada ‘síndrome do pânico’. Outros, ainda, diziam que ela se separara do marido” especulou uma reportagem do jornal O Globo, de 1995.
O tempo passou, e Lídia nunca mais quis voltar para a TV, dedicando-se a outra paixão: a psicologia.
“A vida conspira em determinados momentos e não é por acaso. Não foi nada determinante, não houve uma razão muito clara. É muito mais o momento da vida que te leva. Foi uma coragem muito grande, sem dúvida nenhuma”, explicou Cássio em 2017, no Domingão do Faustão.
Atualmente o casal continua discreto, vivendo longe da opinião pública (apesar de Cássio seguir como um ator conhecido nacionalmente). Muitas pessoas elogiam a atitude dos dois e acreditam que eles dão atenção à “vida real”, em vez de passar tempo “atuando” nas mídias sociais.
O que nos faz pensar: será que a discrição é um dos elementos necessários para um casamento duradouro?