O estudante Caleb Woodrum estava se formando no ensino médio na escola Blanchard High School em Blanchard, Oklahoma, Estados Unidos. O jovem fazia questão de ter a mãe presente em um dos momentos mais importantes de sua vida mas a mulher estava internada no hospital em estado grave. Então, Caleb decidiu fazer a solenidade no quarto de hospital.
A mulher sofria de insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar obstrutiva crônica. Nas últimas semanas ela havia piorado muito, mas não queria preocupar a família. Após a equipe médica comunicar os familiares da gravidade do estado de saúde da matriarca, eles começaram a planejar uma formatura improvisada para que ela pudesse presenciar a conquista do seu amado filho.
“Ela realmente não contou a ninguém. Ela só queria que fôssemos fortes”, disse Caleb. “Foi muito surreal. Foi algo que eu não poderia ter imaginado… mas estou feliz por ter conseguido fazer essa memória com ela.”
Greg Jackson, diretor de escola, concordou com a idéia e apareceu no quarto da mulher para entregar o título ao estudante. Ela faleceu horas após a formatura.
“Todos nós choramos na sala”, disse Jackson em conversa com o Good Morning America. “Fizemos a mesma coisa que qualquer outra pessoa faria. Pegamos a bata , diploma, montamos e fomos ao Integris Southwest na terça-feira ao meio-dia e realizamos o desejo dele.”
Mãe e filho conseguiram dar um último abraço no momento final: . “Ela me disse que me ama e para nunca me esquecer disso. E eu disse a ele que não vou”, finalizou Caleb.