Na capital argentina de Buenos Aires, o jovem Lucas dirigia acompanhado de sua namorada, até que, repentinamente, um pequeno animal cruzou o seu caminho.
Foi desta forma que, infelizmente, um gatinho foi atropelado e saiu gravemente ferido.
Assim que ocorreu o acidente, o felino olhava fixamente para uma casa ao lado. Ao conferir a razão, Lucas descobriu que aquela casa era o seu lar. O jovem pôde conversar com a sua tutora, que compreendeu o ocorrido. O felino chamava-se Simba.
Diante deste acontecimento, muitos seguiriam em frente sem parar para socorrer o pequeno animal. Porém, não foi assim que Lucas agiu. O jovem socorreu o gatinho e o levou ao veterinário.
Ao chegar no hospital veterinário, Simba precisou fazer uma operação. Apesar da tensa situação, a cirurgia foi muito bem sucedida e o felino já não mais corria perigo de vida.
Após este turbulento acontecimento, a tutora de Simba afirma, aliviada: ‘’Hoje meu gato está estável, ele salvou a vida dele, quando poderia ter seguido o seu caminho e deixado o gato na beira da rua . Ele não fez, parou, procurou ajuda e salvou a vida dele”
O ocorrido foi registrado no Facebook e gerou grande repercussão.Milhares de pessoas ficaram surpresas e admiradas com a história.
A história de Simba poderia ter um desfecho bastante trágico. Felizmente, Simba mostrou persistência e coragem ao manter-se estável, e Lucas demonstrou zelo e empatia pelo animal, ao cuidar dele.
Fonte: Adote um Cachorro
Autora
Débora Barros Gonçalves