Reflexão

Jovem compra moto para padrasto que pagou suas duas faculdades trabalhando como sapateiro

A gratidão é uma das atitudes mais lindas do ser humano.

A paraguaia Diana Pérez Jara compartilhou no Facebook o bonito gesto de agradecimento que teve com o padrasto por ele ter se sacrificado para pagar suas duas graduações, trabalhando com muita dificuldade como sapateiro. O pai dela morreu quando ela era apenas um bebê, então o padrasto a adotou.

Anos atrás a jovem informou a família que desejava fazer duas faculdades. Após a mãe da garota explicar que a família não poderia pagar as graduações, Diana não reagiu bem:

“Chorando, entrei no meu quarto (era muito jovem e ainda não entendia os compromissos dos adultos e o grande esforço que os pais fazem para prover tudo para nós) até que esse homem veio até mim e me disse ‘até meus dedos doerem, eu vou trabalhar mas você vai estudar’.“ contou Diana.

Na época a moça explodiu de felicidade.

“Vocês não imaginam quantas vezes já vi esse homem se sobrecarregar de trabalho para eu estudar! E com orgulho no peito digo que colar e costurar sapatos me tornou uma profissional”, completou.

Após formada, Diana decidiu retribuir o esforço de seu pai do coração e o presenteou com uma moto novinha em folha: “há 28 anos ele assumiu um compromisso como pai, embora meus irmãos e eu não fossemos seus filhos, há 28 anos ele é o melhor pai do mundo!”

Feliz com o presente, o padrasto usa a moto nova para resgatar cães abandonados e os leva para um abrigo.

Diana concluiu sua homenagem afirmando que o padrasto foi enviado pelos céus e é o homem mais nobre que ela já conheceu.

A prova de que PAI É QUEM CRIA!

Fonte

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.