Reflexão

Jovem carrega seu cachorro para proteger as patinhas do chão quente: “Gesto maravilhoso”

Passear é importante para os cães, um exercício que cuida da saúde física e mental. Por instinto canino o dog gosta de cheirar novos lugares, descobrir quem mais esteve naquele local e marcar o território fazendo aquele xixizinho de lei.

Porém, com a chegada do verão, é importante alertar os tutores que eles precisam estar atentos ao levarem seus amigos de 4 patas para passear. Isso porquê o asfalto fica extremamente quente nas altas temperaturas e pode queimar as patas dos cachorros. Os coxins (aquelas “almofadinhas” que ficam por baixo das patas) são muito sensíveis ao calor.

Foi a preocupação com os cães que fez uma foto viralizar recentemente nas mídias sociais: um tutor usou a criatividade para proteger e dar conforto ao seu amiguinho canino. Como ele precisava levar o cão no veterinário durante o horário em que o sol está escaldante, a solução encontrada foi usar um cooler como meio de transporte. Provavelmente o animal estava mais fresquinho passeando de refrigerador do que no colo do tutor. Além da fofura que encanta os olhos.

“O ideal é evitar os horários de sol ao extremo para caminhadas em superfícies como asfalto, que pode chegar a quase 100 graus, e optar por solos mais protegidos ou em áreas com grama, por exemplo” explicou a médica-veterinária Dra. Aline Machado De Zoppa ao site Terra.

Para você também proteger seu cão fique atento(a) aos picos de calor das 10h às 16h. Cuide de seu amigo!

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.