Reflexão

Homem de 101 anos realiza sonho de se formar no ensino médio 80 anos depois

Nunca é tarde para realizar os seus sonhos!
Merrill Pittman Cooper é um norte-americano de 101 anos que, durante toda a sua vida adulta, carregou o sonho de conquistar seu diploma no ensino médio.
Na década de 30, Merrill havia terminado o primeiro ano do ensino médio na escola particular Storer College em Harpers Ferry – uma das únicas opções de educação para os moradores negros da Virgínia Ocidental. A mãe de Merrill trabalhava como doméstica e tinha muitas dificuldades para continuar pagando a mensalidade. Vendo a dificuldade que a mãe estava passando, Merrill a incentivou a mudar de Estado e com isso ele acabou abandonando os estudos por não ter outra instituição que pudesse frequentar.
“Ela trabalhou tanto e tudo se tornou tão difícil que decidi que seria melhor desistir de continuar na escola”, contou Merrill.
Em 1945 ele foi contratado como operador de bonde urbano, construindo uma carreira neste setor. Merril sente orgulho da carreira que construiu mas sempre se arrependeu de não ter terminado a escola.

Quando os familiares souberam deste sonho entraram em contato com as Escolas do Condado de Jefferson, na Virgínia, e organizaram uma surpresa para ele.

As Escolas do Condado de Jefferson, o Parque Histórico Nacional Harpers Ferry, a Associação Nacional de Ex-Alunos do Storer College e o Departamento de Educação da Virgínia Ocidental estavam todos envolvidos.

“As Escolas do Condado de Jefferson estão comprometidas em ajudar todos os alunos, jovens ou velhos, a realizar seus sonhos”, disse Bondy Shay Gibson-Learn, superintendente do sistema escolar, no comunicado da entidade.

“Para o Sr. Cooper, isso significava receber um diploma do ensino médio. Estamos honrados em ajudar a tornar esse sonho realidade.”

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.