Reflexão

Gorila morreu nos braços do cuidador que a resgatou há 14 anos: “Foi um privilégio cuidar dela”

Os animais podem ser criaturas extremamente leais e amorosas para aquele que se dispõe a criar laços com eles.
A gorila Ndakasi virou sensação na internet após fotos dela com seu amado cuidador, Andre Bauma, ao lado de outra gorila fêmea viralizarem nas redes. Andre cuidava da gorila desde que ela tinha dois meses, quando foi encontrada agarrada ao corpo de sua mãe morta (baleada por milícias armadas como parte de uma série de massacres de famílias de gorilas) . Sem ter como retornar a natureza, ela foi criada no Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.

“Outro dia no escritório …” escreveu Andre na legenda da foto.

Infelizmente Ndakasi veio a falecer aos 14 anos, de uma doença degenerativa: “É com profunda tristeza que Virunga anuncia a morte da querida gorila da montanha, Ndakasi, que esteve sob os cuidados do Centro Senkwekwe por mais de uma década”, escreveu o parque “Ndakasi deu seu último suspiro nos braços de seu cuidador e amigo de longa data, Andre Bauma.”

Andre, o grande amigo e cuidador, disse no comunicado: “Foi um privilégio apoiar e cuidar de uma criatura tão amorosa, especialmente sabendo do trauma que Ndakasi sofreu quando era muito jovem. Foi a doce natureza e inteligência de Ndakasi que me ajudou a entender a conexão entre humanos e grandes macacos e por que devemos fazer tudo ao nosso alcance para protegê-los.”

“Tenho orgulho de ter chamado Ndakasi de minha amiga. Eu a amei como uma criança e sua personalidade alegre trazia um sorriso ao meu rosto cada vez que interagia com ela. Ela fará falta para todos nós da Virunga, mas somos eternamente gratos pela riqueza que Ndakasi trouxe para nossas vidas durante seu tempo em Senkwekwe.”

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.