Keli Keningau Prayitno mora na Indonésia e frequentemente passa em frente ao cemitério local. Um gatinho lhe chamou a atenção porque todas as vezes que ela passa, vê o probrezinho deitado sobre o túmulo de uma pessoa chamada “ibu Kundari” (mãe Kundari).
Keli, ficou muito sensibilizada com o bichinho que não saia de perto da sepultura do seu dono e tentou levá-lo para a sua casa, mas o mesmo se recusou a ir.
Ela então começou a cuidar do gatinho, levando-lhe água e comida mas ele apenas sai para se alimentar e já retorna para ficar próximo da sepultura. De cortar o coração!
Keli tenta aliviar o sofrimento do patudinho, fazendo muitos carinhos, mas a falta do humano que ele ama, jamais será esquecida ou substituída. É mesmo, comovente.
Nas redes sociais Keli contou a história e muita gente ficou com dó do gatinho e agora ele tem um monte de amigos que também vão lhe visitar, fazem carinhos e levam comida, mas o bichinho tem lealdade e puro amor pelo seu tutor e não consegue de afastar do cemitério.
O amor dos animais por nós humanos é de uma grandeza que a gente não consegue avaliar. O ser humano devia zelar mais pelos animais.
Fonte: AmigoCão
Autora
Lourdes Grings