Uma forte tempestade de neve tomou a cidade de Uglegorsk, na Rússia. Na cidade, a neve já cobria mais de meio metro do chão, tornando a visibilidade muito baixa.
Em meio a um cenário como este, sair de casa não era uma boa ideia. Todos deveriam permanecer na segurança de seu lar, longe da tempestade e do frio extremo que estava sobre a cidade.
Nesse cenário adverso, porém, uma doce menina de apenas 10 anos de idade enfrentou um dos maiores perigos que alguém poderia enfrentar naquela condição.
A menina, Vika Z, perdeu-se em meio a tempestade de neve. Sem tantas informações, soube-se somente que foi na escola onde tudo aconteceu. Sua mãe acionou a polícia por volta de 13h da tarde.
Passaram-se horas, e a menina permanecia desaparecida. Parecia impossível encontrá-la em meio a tanta neve.
Porém, 18 horas depois, surgiu um indício de esperança.
Um morador local entrou em contato com a polícia, notificando que viu uma menina de aproximadamente 10 anos de idade brincando com um cachorro.
Rapidamente, a equipe policial moveu-se para aquele local. A cena que encontraram foi simplesmente extraordinária.
A menina estava abraçada a um grande cachorro de rua, e ambos estavam apoiados sobre um colchão abandonado. A cena trouxe muita comoção à equipe de policiais e de voluntários, que incansavelmente procuravam a menina.
“Eu estava abraçando o cachorro fofo para me aquecer”, mencionou ela
Em seguida, a corajosa jovem foi movida para o hospital. Felizmente, a sua saúde não foi abalada. As suas roupas de inverno e o caloroso abraço do amigo canino mantiveram-na segura, longe de qualquer perigo!
“O fato de a menina ainda estar viva com esse clima é realmente um milagre. Nós a procuramos a noite toda, não se via nada, nossas mãos, mesmo com luvas, estavam tão frias que era difícil endireitar os dedos. De manhã, começamos a pensar que não a encontraríamos viva. Como você pode sobreviver a um pesadelo como esse lá fora?’’ disse um dos voluntários envolvidos na busca.