1. Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
Martha Medeiros
2. Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.
Clarice Lispector
3. Coragem, às vezes, é desapego. (…) É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.
Ana Jácomo
4. Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
Caio Fernando de Abreu
5. Um dia a gente aprende que não dá pra ficar acrescentando vírgulas ou reticências em situações que já viraram ponto final.
Autor Desconhecido
6. Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas… O tempo passa… e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley
7. O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação.
Gibran Kahlil
8. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Antoine de Saint-Exupéry
9. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa
10. As paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.
Voltaire
11. O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só.
Léon Tolstoi
12. Prefiro saber apreciar o que não posso ter a ter o que não posso apreciar.
O.S. Marden
13. Para sermos verdadeiramente felizes, devemos saber que nada e ninguém nos pertence.
Autor Desconhecido
14. Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.
Deepak Chopra
15. A saudade engana tão bem que parece até amor.
Fabrício Carpinejar
Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.