Muitos ucranianos se recusam a fugir da guerra em seu país sem os seus animais de estimação pois estariam abandonando um importante integrante da família. Diversas imagens de pessoas com seus pets tentando cruzar fronteiras foram compartilhadas nas mídias sociais.
Felizmente a esmagadora maioria dos países vizinhos tem aceitado receber os ucranianos com seus animais sem a documentação veterinária.
Rishabh Kaushik, estudante da Universidade Nacional de Kharkiv, declarou que se precisa-se deixar seu cão para trás, ele não se juntaria a sua família na India:
“Decidi que, se meu cachorro não pode sair, eu também não vou”, disse Kaushik ao The Times of India . “Eu sei que há um risco em ficar, mas não posso simplesmente abandoná-lo. Quem vai cuidar dele se eu for?”
Infelizmente não são todos os animais que tem a sorte de ter um tutor como Kaushik: ainda existem muitos animais na Ucrânia que precisam de comida, remédios e cuidados.
Voluntários, funcionários de zoológicos e abrigos estão ficando para trás diante de ataques de mísseis para cuidar desses animais.
Ukrainians fleeing with their pets ? pic.twitter.com/hdTSPQAcNh
— Deborah Von Brod (@DeborahVonBrod) February 24, 2022
Pets in Ukraine are also suffering the ravages of military attacks. Well, the inhabitants of the different cities take their dogs and cats with them to keep them safe ??? pic.twitter.com/BpSLBywDP5
— MEY_DOG RESCUE (@mey_dog) February 25, 2022
Como ajudar!
Saved By A Vet
Esta organização têm fornecido apoio, cuidado e abrigo a refugiados ucranianos e seus animais de estimação – além de transportar suprimentos para abrigos ucranianos necessitados. Para ajudar o Saved By A Vet, você pode fazer uma doação via PayPal.
Ver essa foto no Instagram
Outras organizações:
Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal – Doe clicando aqui
Uanimais – Doe clicando aqui
Pata Feliz – Doe clicando aqui
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.