Reflexão

Ex-caminhoneiro se forma advogado aos 42 anos: “Nunca é tarde”

O argentino Juan Pablo Montenegro trabalhava como caminhoneiro mas silenciosamente acalentava um sonho: se tornar advogado. O homem de origem humilde começou a trabalhar com 21 anos de idade por pura necessidade.

“Sempre gostei de direito, mas também sempre precisei de um emprego e de um salário. Motorista de ônibus não se faz, nasce. Sempre dirija veículos para viver. Em 2001, quando eu tinha 21 anos e recém casado, fui morar na Espanha onde trabalhei como caminhoneiro. Em 2003 nossa filha nasceu em Barcelona e decidimos voltar para que ela pudesse crescer aqui, acompanhada da família ”, disse Juan Pablo a Rosario 3 .

Como a vida de algumas pessoas é cheia de dificuldades, Juan tentou fazer o curso de Direito mas por conta do trabalho não foi possível. “Quando eu trabalhava em uma empresa de carros blindados, queria começar a estudar, mas não me autorizavam a fazer exames nem a cumprir as exigências. Então, não pude. Foi quando eu já trabalhava como motorista pela rota vermelha 102 que senti vontade de voltar a estudar” declarou Juan. “Eu via os alunos das faculdades e queria ser um deles, um aluno, um profissional.”

Com o passar dos anos o homem mudou de empresa e a nova chefe Viviana Tinari deu todo o apoio a Juan. Aos 36 anos o homem finalmente começou a Graduação.

“Ela me incentivou, me deu alvarás e confortos para que eu pudesse prestar e fazer os exames. Quando ficou difícil para mim, a Rosario Bus facilitou tudo para mim, sou muito grato a empresa, minha esposa, minha família, todos ajudaram, acredito muito em Deus, isso também é graças a ele.”

Juan também revela que este foi um período desafiador: “Quando eu era estudante, trabalhava à noite, chegava em casa, tomava banho, ia às aulas, estudava e fazia provas. Sempre lia à noite, gravava as mensagens no celular e ouvia durante o dia. Foi assim que retive a informação.”

Após 6 anos de muita dedicação, Juan conseguiu se formar aos 42 anos. O homem continua estudando para crescer cada dia mais!

“Nunca é tarde para estudar, aprender e seguir em frente” finalizou.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.