Reflexão

Jovem chora em formatura, porque sua família o deixou sozinho… outra vez!

O relato de um jovem filipino emocionou as pessoas e viralizou no Facebook.

Após Jeric Rivas se formar na faculdade pela Universidad la Concepción e nenhum parente seu prestigiar sua formatura, ele desabafou nas redes a dor que passou a vida inteira por se sentir abandonado pela família em todos os momentos importantes da sua vida como estudante. Quando Jeric ainda era apenas uma criança, apesar de se esforçar e ganhar duas medalhas por seu bom desempenho na escola, os familiares se recusaram a comparecer nos eventos.

“Eu estava no ensino fundamental quando ganhei uma grande homenagem, eu estava na 6ª série na época mas em uma situação inesperada nenhum parente compareceu para pendurar a medalha em mim e por isso não peguei a minha medalha. Em outra vez, quando eu estava no ensino médio, precisei pedir emprestado os pais do meu colega para ter alguém que pudesse pendurar a medalha em mim” desabafou Jeric.

Agora se formando na faculdade, o jovem viu os colegas alegres, vestidos de forma elegante ao lado de suas famílias e pensou que a situação seria diferente – seus parentes compareceriam no evento. Com esperança de ver sua família até o último minuto, a expectativa de Jeric foi frustrada quando chegou a hora de subir no palco para pegar seu diploma e ninguém apareceu. Mais uma vez ele estava sozinho.

“Enquanto caminhava minhas lágrimas foram caindo, porque eles não compareceram a minha formatura, senti inveja (dos colegas) naquela hora” confessou o jovem. Porém Jeric diz que, no fundo, está feliz que os colegas tenham apoio de suas famílias, mesmo que ele não tenha a mesma sorte. “Ainda é bom que os outros tenham apoio dos pais, enquanto eu não”, afirmou.

Felizmente as pessoas que estavam presentes no evento se sensibilizaram com a situação e prestaram sua solidariedade ao formando.

“Enquanto caminhava, não conseguia parar de chorar para todos presentes no local, abracei os professores que estavam no topo do palco um por um, para pelo menos reduzir de alguma forma, o peso que sinto. Não pensei na vergonha que passei na frente das pessoas por causa do meu choro. Quando desci, fui abraçado por alguns dos meus colegas de graduação e foi um bom sentimento, um por um eles disseram que estavam orgulhosos de mim.”

Às vezes, não damos o real valor as coisas que são valiosas para as pessoas, faltamos a festas e solenidades e nossa ausência é sentida – principalmente quando se trata das pessoas que mais nos amam. Apenas a sua presença é o suficiente para iluminar o dia de quem te ama.

Fonte

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.