Reflexão

Colérico Sanguíneo – Temperamento ColSan

A pessoa com temperamento Colérico Sanguíneo (ColSan) possui a agressividade de um Colérico e a sociabilidade de um Sanguíneo. Orgulho, coragem, ira, hostilidade e raciocínio rápido são palavras que identificam esta forte combinação, o mais impulsivo e explosivo de todos os temperamentos.

O Colérico Sanguíneo é obstinado

Trabalhador incansável, cheio de propósitos, seu nome é energia e seu sobrenome é produção. É um excelente motivador, cheio de carisma e que cresce com os desafios. O Colérico sanguíneo pode ser um professor brilhante, inspirando e motivando seus alunos. Nos debates é bastante convincente mesmo que não consiga argumentar muito bem, compensa com sua presença forte, carisma e arrogância.

O Colérico Sanguíneo e os relacionamentos

Uma pessoa que desperta emoções fortes e extremas: geralmente é o sujeito amado por uns e odiado por outros. Consegue se comunicar muito bem, é persuasivo e transmite segurança. Por outro lado, dificilmente perdoa e guarda ressentimentos. É brutalmente franco, dotado de opiniões fortes, preconceitos e impetuosidade.

Sua impaciência com frequência o leva a ser violento, tanto nas atitudes, quanto nas respostas na ponta da sua língua metralhadora. Precisa vigiar sua tendência a tirania.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Artigos escritos para o seu temperamento

  1. 3 truques psicológicos para se manter frio sob pressão
  2. 3 Frases para ser a pessoa mais poderosa da sala
  3. 7 atitudes para se tornar um Líder
  4. O Método Inteligente deste bilionário para organizar as suas metas

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas

Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.