Na vida existe muita maldade e muita bondade. O doguinho espanhol Julian sabe disso muito bem e experimentou os dois lados dessa moeda.
Julian foi abandonado pelo antigo “tutor” (se é assim que podemos chamar) no meio de uma caçada e, antes desta pessoa trair a confiança do pobre animal, deu um tiro na patinha dele. A suspeita é de que o tiro tenha sido disparado com objetivo de atingir o peito de Julian e, sem querer, acertou a pata.
O cão ainda buscou água e comida na mata mesmo estando debilitado. Sem conseguir prosseguir, ele deitou debaixo de uma árvore e foi encontrado pela equipe de salva-vidas da Let’s Adopt International. Os profissionais imediatamente encaminharam Julian para a clínica veterinária.
Mesmo depois do atendimento e esforço para salvar a vida de Julian, ainda foi necessário amputar uma das patas do animal. Felizmente o doce cão sobreviveu.
Ele precisou se adaptar a viver com uma pata a menos, o que inicialmente se mostrou desafiador. Após dois meses de reabilitação Julian estava pronto para viver vida nova.
Adotado por uma família carinhosa que o amará para sempre, atualmente Julian curte passeios na praia, na natureza e passa seus dias cuidando de seus interesses caninos.
O cão viveu o melhor e o pior do ser humano: algumas mãos estão dispostas a machucar, enquanto existem outras dedicadas a curar e amar.