Reflexão

Cão ficou mais de 24 horas com seu amigo atropelado, esperando por ajuda [Vídeo]

Um cãozinho atropelado,em Igatu, na Bahia ficou na rua, por mais de 24 horas até receber socorro. Ele estava muito fraco e debilitado, sem conseguir sequer, se movimentar.

Mas ele não ficou sozinho, pois durante todo o tempo, contou com os cuidados de um anjo de quatro patas que ficou ao seu lado, tentando, de todas as formas, reanimá-lo como mostra o vídeo. Esse ser querido e especial que não arredava pé do local, era um outro cão que, suspeita-se, seja seu irmão, dada a semelhança.

A cena chamou atenção de várias pessoas que passavam e que fizeram vídeos, postando nas redes sociais. Os vídeos viralizaram e chegaram até a enfermeira Marina Assunção, que se comoveu com os fatos.

Marina conta que “Não pudemos ir ao local no domingo à tarde porque não tínhamos veterinário disponível, mas na segunda-feira de manhã recebemos a notícia de que os dois estavam no mesmo local. Fui com meu amigo veterinário e o levamos a uma clínica “, comentou a Marina.

Quando Marina e seu amigo veterinário chegaram ao local, tiveram dificuldades de se aproximar do animalzinho ferido, pois o Cão que estava de guarda protegendo o amigo, não permitia o acesso de ninguém, mostrando-se bem agressivo.

Nas palavras de Marina: “Ele ficou perto do cão ferido o tempo todo, lambendo, passando as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo”.

No entanto, a equipe, com calma e carinho conseguiu conquistar a confiança do nosso herói e prestar os primeiros socorros ao cão acidentado, removendo-o para uma clínica. O amigo leal, acompanhou o patudo até o Hospital Veterinário, ficando a seu lado até o final dos procedimentos, conforme nos conta Marina:

“Quando colocamos o cachorro acidentado no carro, o outro já estava pulando no banco e por isso ficou com ele até a hora do atendimento na clínica”.

O cão foi tratado e alimentado, estando em recuperação e para dar prosseguimento ao tratamento que necessita, a ONG Adopta Iguatu está promovendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos.

Os dois inseparáveis amigos logo estarão disponíveis para adoção e torcemos que consigam um lar repleto de amor e carinho.

O que você achou da atitude do anjo de quatro patas? Foi, ou não foi, incrível?

Fonte: Amigo Cão

Autora
Lourdes Grings

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.