Reflexão

Menino supera seu medo de Cães após ser conquistado por este carinha

Holly Brookhouser e seu marido Chris foram até a África Central buscar Marcelo, seu querido filhinho do coração, de apenas dois anos de idade.

A residência do casal em Arkansas estava repleta de animais de estimação: cães, gatos, um coelho e um ouriço, todos resgatados. Os amigos do casal ficaram receosos de que o pequeno pudesse não se adaptar aos pets e perguntaram: “E se ele não gostar de cães ou for alérgico a gatos?”

O casal havia sido alertado sobre a possibilidade de Marcelo ter dificuldades com patudinhos, conforme explic Brookhouser: “Fomos avisados ​​durante o processo de pré-adoção e treinamento de que alguns dos gatilhos podem ser animais de estimação, então eu sabia que seria algo para ficar em guarda e estar pronta para isso”.

O garotinho estava inseguro com as mudanças drásticas em sua vida. Viajar para um lugar tão longe era algo diferente. Também não tinha intimidade com seus novos papais e com o contexto que os cercava. Além do mais, só falava francês. Holly Brookhouser, felizmente, conseguiu tranquilizar o filhinho, pois havia aprendido a lingua francesa na faculdade e conseguia entender o pequeno.

Porém, quando Marcelo chegou em sua nova casa e se deparou com os cachorros da familia, ele reagiu assustado, gritando e chorando sem parar, demonstrando um medo irracional que beirava ao pânico, possivelmente relembrando alguma experiência traumática.

Inicialmente o garotinho ficava petrificado quando os cachorros se aproximavam. Até mesmo Mini, um dócil Chihuahua gerava uma reação de medo. Brookhouser, no entanto, estava preparada para vencer a resistência do pequeno e, amorosamente, foi aproximando o filho do tranquilo Chihuahua pois, nas palavras dela, sabia que “Mini é muito amigo de crianças.”

Para promover a interação do garotinho com os patudos a família passava muitas horas no pátio, brincando com os cachorros para que Marcelo se familiarizasse com os amigos. Macy (a filha adolescente do casal), que convive com Mini desde a infância, também participou das brincadeiras. Brookhouser comentou que seu marido “ tentava fazer com que ele entendesse, em francês, o que estava acontecendo e, em inglês, apenas explicando as coisas”..

Ao fim de duas semanas Marcelo passou a confiar nos pets e tentou se aproximar dos gatos, mas como estes eram mais ariscos, Brookhouser perguntou ao garotinho se ele gostaria de segurar o cãozinho Mini e, para surpresa de todos ele respondeu: ‘Oui’.”

Assim que Holly colocou o animalzinho em seu colo, Marcelo foi cativado pelo amável e carismático peludo, nascendo uma amizade sólida e bonita, de uma criança com seu cão, conforme demonstram as fotos publicadas, especialmente, a que mostra Marcelo, com sua mãozinha sobre Mini, olhando carinhosamente para ele, que retribui com um doce olhar carinhoso. Amor puro!

Através do pequeno Mini, Marcelo passou a ter uma relação afetiva com os demais pets da familia.

Fontes:

Amo meu Pet

Rover

Autora
Lourdes Grings

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.