A ciência comprova que o cérebro dos cães tem a mesma capacidade que o cérebro de uma criança de dois anos, ou seja, eles tem inteligência e conseguem compreender muitas coisas.
Assim, não é de surpreender que a cadela Chika, uma queridona muito esperta, após ter visto, por muito tempo, as pessoas tocarem a campainha da casa, um dia acabou fazendo o mesmo para conseguir entrar.
Como residia há muito tempo no local, ela via constantemente pessoas tocando a campainha. Muito observadora, Chica identificou exatamente o local ao lado da porta onde as pessoas precisavam tocar para fazer disparar o som e que esse som, faria com que alguém viesse abrir a porta. Se ninguém viesse abrir, bastava esperar um pouco e apertar de novo até que o objetivo fosse alcançado.
A família da dog reside no campo em uma casa com quintal cercado e um dia, Chika se distraiu com as brincadeiras e acabou ficando presa do lado de fora, sem que ninguém percebesse. Ela tinha encontrado muitas coisas interessantes para explorar no quintal e quando percebeu, a noite tinha caído. Ela não queria passar a madrugada sem o aconchego da sua caminha e o carinho dos seus humanos. Então o que fez a nossa querida? -Não teve dúvidas, foi até a porta e, com o focinho, tocou a campainha, dando um susto em todos pois eram duas horas da manhã.
O mais interessante é que ela aprendeu bem a lição, pois tocou a campainha e ficou esperando, chegando mesmo a se afastar da porta, conforme podemos ver no vídeo, retornando para tocar novamente até conseguir que Robert Fox, o humano da doguinha, viesse abrir a porta e deixá-la entrar.
O que aconteceu nessa ocasião é que Chika dormia no quarto com o filho do casal e eles pensaram que a fofa estivesse com o menino, enquanto o menino, pensava que ela estava na sala com os pais, por isso não perceberam a ausência da sapeca, que estava badalando na noite, em um certo quintal da Geórgia, Estados Unidos.
Veja o vídeo de Chika:
Fonte: Manualidades Fáceis
Autora
Lourdes Grings