Reflexão

Doguinho espera tutora por 8 dias na porta do hospital mas ela havia morrido

Benito era um cão feliz que há muito tempo vivia com sua tutora em Lambaré, no Paraguai, até que ela pegou Covid 19 e foi hospitalizada.

Quando a senhora que o cuidava foi para o Hospital, Benito seguiu junto, mas como não o deixassem acompanhá-la até o interior da casa de saúde, ele ficou do lado de fora, esperando por oito longos dias, exposto ao sol e chuva, na esperança de rever sua querida dona. O amor e lealdade do peludinho surpreendeu e emocionou os funcionários do Hospital que lhe davam água e alimentos, mas ele mal os tocava.

Infelizmente a Tutora de Benito não resistiu ao vírus e perdeu a vida. Após o óbito, o cãozinho, alheio ao que tinha acontecido, permaneceu mais oito longos dias ao lado do Hospital, esperando para rever aquela pessoa a quem amava de forma incondicional.

Por fim, os responsáveis pelo Hospital, com dó do animalzinho, sempre triste e abatido, comunicaram o fato à Organização Marcando Huellas que compareceu ao local e levou Benito para possibilitar-lhe um novo lar, conforme nos conta a ativista Patricia Ruiz Díaz:

“Alguns funcionários do hospital ficaram com pena dele e lhe deram os restos de comida, mas ele quase não comeu, está muito triste” e também comenta que:

“O COVID traz muitas vítimas e parte delas também são animais de estimação. Hoje ficamos muito felizes que Benito acordou com mais ânimo, ele já abanava o rabo e caminhava atrás do veterinário ”

Com o tratamento que recebeu na Marcando Huellas ele se restabeleceu e “Já está mais gordinho, é um cão querido e feliz. Ela divide uma casa com 8 irmãs e 2 irmãos. Agora ele só fica triste em dias de chuva “, disse Patrícia.

Passado algum tempo nosso querido e simpático peludo encontrou um novo lar, sendo adotado por uma família que lhe deu o nome de Rubio. Agora Rubio poderá ser feliz novamente, mas claro que sempre trará na memória a lembrança de sua antiga tutora.

Fonte: Manualidades Fáceis

Autora
Lourdes Grings

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.