A caça esportiva é sempre um assunto polêmico e divide opiniões. Pessoas que apoiam a prática argumentam que ela ajuda a controlar populações que se reproduzem demais, como coelhos ou veados. Eles também argumentam que a caça é uma tradição e, como tal, deve ser respeitada.
As pessoas que se posicionam contra a caça contra-argumentam que ela é ineficaz para controlar as populações e promovem o sofrimento desnecessário dos animais. Também pontuam que centenas de pessoas morreram em acidentes de caça nos Estados Unidos na última década.
Mas o argumento que este cervo usou com seu caçador funcionou melhor do que qualquer discurso bem elaborado.
Em mais um vídeo onde os animais surpreendem os humanos, um caçador se prepara para atirar em um cervo quando o animal percebe a presença do homem e se aproxima com inocência, sem entender o risco que estava correndo. O caçador fica perplexo, baixando o seu fuzil. Ele não resiste a doçura do bichinho e faz um carinho no cervo, que aceita tranquilamente o afago.
O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou um debate se a caça esportiva ainda é necessária nos dias de hoje. Qual a sua opinião? Conte para a gente nos comentários!