Seu Antônio, de 58 anos, ama cães e em nome desse amor vendeu tudo o que tinha para cuidar de 800 cachorros em uma chácara no Alagoas.
A reviravolta começou após Antônio perder a sua doguinha Pit Bull para um câncer. Depois deste momento traumático ele decidiu investir todo seu dinheiro em uma propriedade onde pudesse cuidar de cachorros necessitados.
Para comprar o local o homem vendeu os imóveis que possuía e, para manter o funcionamento com todo o material necessário para cuidar dos cães, ele vendeu o resto que ainda tinha.
Os custos para manter o abrigo são altos: os cães consomem 200 quilos de ração por dia. Mensalmente também é necessário a compra de remédios e suprimentos médicos para aqueles que estão passando por tratamentos especiais.
Duas funcionárias ajudam Antonio a cuidar do abrigos durante o dia e o local também possui uma cozinheira para fazer a ração especial para os cachorros que precisam, por conta dos problemas de saúde.
Recentemente o abrigo recebeu cameras para monitorar melhor os cachorros. Ao checar as filmagens, uma das voluntárias ficou chocada: Seu Antonio estava dormindo em cima da mesa de madeira dura e fria, sem colchão, sem nada, junto com os cachorros. Ao ser perguntado do motivo, ele respondeu:
“Estamos sem baias, tem cachorro grande com pequeno, temperamentos diferentes. Se eu durmo longe, não consigo ouvir se acontece algo com eles. Só em cima da mesa eu consigo ouvir todos” justificou.
Felizmente o incrível site Razões para Acreditar promoveu uma vaquinha para ajudar Antonio: eles arrecadaram R$ 197.170,96!!
Mas ainda existe muito trabalho para ser feito! Para ajudar, acesse o Instagram da instituição abaixo – na bio tem o número do Pix 😉
Ver essa foto no Instagram