A morte é certa para todos os seres vivos. E embora tenhamos certeza de que deixaremos este mundo, é uma realidade difícil de imaginar. Explorando as possibilidades da vida após a morte, a artista Jenny Jinya criou alguns quadrinhos comoventes para conscientizar as pessoas da responsabilidade que os proprietários possuem sobre a vida de um animal de estimação.
Embora esses trabalhos tratem de um assunto difícil, Jenny encontrou uma maneira delicada de apresentar a morte:
“Existem dezenas de pôsteres e infográficos com várias estatísticas sobre animais abandonados ou abusados. Muitos conhecem os problemas, mas essas informações são rapidamente esquecidas ”, disse Jenny ao site Bored Panda . “Eu tento dar voz às vítimas com meus quadrinhos.
Quero que os animais afetados possam contar suas próprias histórias. Espero poder aumentar a conscientização dessa maneira. ”
A artista também explicou sua escolha de representação da morte:
“Gosto de imaginar a morte como uma pessoa que está apenas fazendo seu trabalho. As pessoas a odeiam mas no final, alguém precisa fazer isso. Eu gosto de imaginar a morte como um ser gentil e perspicaz.”
Quando abandonamos um ser indefeso que ama e confia em nós, a responsabilidade do destino desta vida também nos pertence.
Via: Bored Panda
Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.