A forma como você cria os seus filhos os prepara para a vida!!
Tavane é mãe do pequeno Diogo, de 4 aninhos, e compartilhou no facebook o que ela fez diante de um erro do filho – assumindo a responsabilidade por guiar a criança em sua futura conduta quando adulto.
A mãe foi informada pelas “pofes” da escola que seu menino, ao invés de pedir licença, havia simplesmente empurrado a coleguinha Isabelle para ganhar passagem.
A ação de impaciência de Diogo diante da frustração é natural afinal ele é apenas uma criança pequena, mas o menino precisa ser orientado desde cedo que esta atitude é muito errada.
A mãe deixou o filho de castigo no quarto durante algumas horas, para que ele refletisse sobre o seu comportamento. Ela também comprou um vaso de flores para Diogo entregar a amiguinha e se desculpar pelo empurrão.
“Depois de muita conversa, castigo ontem, hj foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola.” explicou a mãe.
Felizmente Isabelle aceitou as desculpas do amiguinho e os dois fizeram as pazes com um grande abraço.
“Quando o peguei na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, contou Tavane.