O bisavô de 9 netos Oscar Mattei é a prova disso: o vovô de 90 anos de idade recentemente se formou na universidade. Oscar é originário de Roma, na Itália, e se formou no curso de Direito com louvor. Durante a vida do idoso ele não teve acesso a oportunidade de estudar e fez de tudo para sobreviver, trabalhando como alfaiate, livreiro e até mesmo vendedor de doces e refrigerantes.
Foi somente aos 85 anos que Oscar conseguiu passar na Universidade de Roma, apesar de diversas pessoas afirmarem ser tarde demais para ele estudar direito. O idoso nunca desistiu ou desanimou por conta da opinião dos outros.
Durante o curso, Oscar surpreendeu seus colegas mais jovens com sua energia, foco e entusiasmo. O reitor do Curso o descreveu como “um estudante modelo”. O vovô conseguiu se formar com uma nota de 100/110, uma das mais altas da Universidade de Roma.
O nonagenário sempre se mostrou aos familiares alguém entusiasmado e com o desejo incansável de adquirir conhecimentos e viver novas experiências. E isto foi o que ele sempre quis transmitir aos seus filhos, netos e bisnetos.
Um exemplo para todos nós de que NUNCA é tarde demais.