A jovem argentina Ailín Cubelo Naval trouxe à tona um polêmico assunto. Apesar das críticas recebidas, ela se mantém firme em suas decisões, revelando muita coragem e determinação.
Ailín Cubelo Naval, mesmo muito jovem, tem a certeza de que não quer gerar filhos. Por isso, decidiu fazer laqueadura, procedimento conhecido por ser muito eficaz em reduzir as chances de gravidez.
“Para algumas pessoas o desejo de ser mãe é natural para elas, para mim era natural não ser. Tive minhas trompas amarradas porque não quero ter filhos, nem agora nem nunca ”, disse Ailín.
O processo para realizar esta pequena cirurgia foi desafiador. Ao ser consultada, os médicos ginecologistas se recusaram a realizar o procedimento. Chegaram a supor que Ailín pudesse ter algum problema psicológico.
Em meio a este momento delicado, Ailín descobre em sua cidade um grupo de mulheres que, assim como ela, não desejam ter filhos. Esse grupo, nomeado de ‘’Livre de crianças’’, prestou todo o apoio à jovem, recomendando os médicos certos, para que assim, ela fizesse a laqueadura.
Felizmente, a jovem foi acolhida e recebeu suporte de outras mulheres que pensavam como ela.
Segundo Ailín, a maternidade não deve ser imposta às mulheres. Cabe à mulher decidir se de fato deseja filhos.
Apesar das suas convicções, ela respeita mulheres que querem ser mães e sonham em formar família.
Autora
Débora Barros Gonçalves