Para você que gosta de um bom churrasco e aprecia a picanha, saiba que pode estar comprando gato por lebre: existem mercados e açougues vendendo picanha falsa para aumentar os lucros. Ou seja, você compra uma carne infinitamente mais barata por um preço salgado. A pior parte é que as peças ficam bem parecidas, mas existe um truque fácil que permite descobrir a verdade.
Quem conta esta “malandragem” de alguns estabelecimentos é o açougueiro Serjão jp, que atualmente trabalha no Japão (vídeo ao fim da matéria).
Serjão explica que o golpe é usar a alcatra para imitar a picanha. O profissional também alertou para o preço: se estiver muito barata desconfie!
Para identificar se a picanha é mesmo picanha a dica é simples, basta puxar a gordura. Na picanha original a gordura não descola da carne, já no alcatra ela se solta facilmente.
Então: soltou a gordura é alcatra, não leve e evite comprar carne neste estabelecimento porque provavelmente está não é a única malandragem do lugar. Imagina o que podem fazer na carne moída…
Agora, se a gordura ficar firme, é picanha de verdade!
No vídeo ele também explica que a culpa na maioria das vezes não é do açougueiro, que só está fazendo seu trabalho. A ordem vem de cima, do dono do local.
Assista o vídeo com a explicação do grande Serjão:
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.