1. O objetivo da sua vida na Terra não constitui a autoridade, a beleza ou o conforto efêmeros. É o aperfeiçoamento espiritual.
2. Todas as criaturas gozam o tempo – raras aproveitam-no.
3. Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas.
4. Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.
5. Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer luz.
6. Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir.
7. Um olhar generoso, uma prece furtiva, um aperto de mão. Frequentemente, o coroamento de todo um apostolado depende apenas disso. Se duvidas, observa o poder da gota de óleo quando é chamada a lubrificar a máquina seca.
8. Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
9. Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
10. Somos interdependentes. Não vivemos em paz sem construir a paz dos outros.
11. Toda solicitação assemelha-se, de algum modo, à ordem de pagamento, que, para atendida, reclama crédito. A casa não se equilibra sem alicerce. Uma fonte ampara outra.Se quisermos auxílio, aprendamos a auxiliar.
12. Se a mágoa lhe bate à porta, entorpecendo-lhe a cabeça ou paralisando-lhe os braços, fuja dessa intoxicação mental enquanto pode.
13. Conheça a você mesmo. Existem pessoas que percorrem o mundo inteiro à procura de si próprias.
14. Em você existem as causas da sua derrota e vibram as forças de seu triunfo.
15. Você domina as palavras não ditas, porém está subordinado aquelas que pronunciou!
16. Jesus ilumina o caminho, mas quem tem que percorrê-lo somos nós.
17. Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você.
18. Deixe ao irmão a autoria das boas idéias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus.
Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.