Reflexão

Filho deixa cabelo crescer por 2 anos para fazer peruca para a mãe que luta contra o câncer

Uma linda história real do amor de um filho por sua mãe.
A norte-americana e mãe de 6 filhos Melanie Shaha sofria com dores de cabeça terríveis e, após a investigação dos médicos, foi descoberto um tumor cerebral benigno nos seus exames. “Fiz uma cirurgia para remover o tumor e tive um ótimo resultado” explicou Melanie.
Infelizmente o tumor voltou 11 anos depois e a mulher precisou fazer radioterapia. Porém, ela levou um choque quando percebeu que seu cabelo estava caindo:
“Perguntei ao meu médico: ‘Vou perder meu cabelo?’ e eles disseram ‘Não’. Três meses depois, meu cabelo era longo e de repente comecei a perdê-lo. Fiquei surpresa. Quando a gente perde o cabelo, a gente se destaca na multidão. Eu não me importo em estar doente, mas me importo de parecer doente.”
Ao perceber a tristeza da mãe após perder seu cabelo, o filho da mulher Matt Shaha (27 anos) teve uma idéia: deixar o próprio cabelo crescer para fabricar uma peruca bem bonita para a mãe. Ele compartilhou o pensamento com ela durante um almoço de família. “Eu disse: ‘Por que não deixar meu cabelo crescer para fazer uma peruca para você?’” contou Matt.
Inicialmente Melanie ficou resistente a idéia porque pensou que poderia sobrecarregar o filho. “Eu dizia a ele: ‘Eu amo seu cabelo’ e ele dizia: ‘Em breve, estará na sua cabeça!’”, relembra. Ao entender que seu filho estava determinado, a mulher parou com as discussões e aceitou o presente. Matt disse que tomou essa decisão porque queria fazer a mãe “se sentir acolhida e confortável” durante seu tratamento.
Após 2 anos de crescimento interrupto de suas madeixas, o jovem cortou o cabelo com a ajuda de seus amigos. “Ficamos super empolgados e quando eles começaram a cortar, choramos juntos”, lembrou.
A peruca foi costurada à mão por uma empresa especializada da Califórnia, a Compassionate Creations. O caso comoveu até mesmo a co-fundadora da empresa, Veronica Balch: “Foi uma alegria trabalhar com a família. Quando alguém se propõe a fazer o que ele fez para ajudar um membro da família, torna o que fazemos ainda mais especial.”

“A cor é espetacular e nós a cortamos e estilizamos com um cabeleireiro. Matt disse que fica ótimo em mim. Com certeza me encheu de emoção”, finalizou a mãe, feliz com suas novas madeixas e pelo carinho do filho.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.