Reflexão

Vendedor de empada espalha gentileza nos ônibus de Belém com mensagens de incentivo aos clientes

O empreendedor brasileiro Rangel Reis (29 anos) é um exemplo das melhores qualidades do nosso povo: criatividade, persistência, flexibilidade e calor humano.
A história de Rangel como empreendedor começou em 2018, quando o homem perdeu o emprego e enfrentou severas dificuldades financeiras. Com as contas acumulando e sem conseguir uma nova colocação no mercado e trabalho, ele passou a vender brigadeiros nas ruas e semáforos de Belém para sobreviver. Mas os doces não foram a solução para Rangel e ele decidiu mudar o produto para a empada.
“A gente não sabia nada de como fazer. Deu tudo errado. Pensei em desistir porque não era fácil. Foi de tanto errar que nós começamos a acertar e crescer. A minha rotina envolvia vender bombons no sinal de manhã, perto do Bosque Rodrigues Alves e à tarde, entrar nos coletivos para oferecer as empadas” explicou o empreendedor.
A idéia das empadas foi o maior sucesso e Rangel deixou de comprar os salgados de terceiros para fabricar por conta própria, na cozinha de casa. Ele contou com a ajuda da esposa e da sogra.
Ver o negócio progredir fez surgir no coração do empreendedor o sentimento de gratidão pelos clientes, na grande maioria recorrentes, que fizeram o sonho se tornar realidade. Para retribuir o carinho, Rangel passou a entregar cada produto com uma mensagem motivacional e até hoje tem feito a diferença no dia das pessoas. Rangel conta que alguns clientes chegam a chorar e o abraçar após lerem as mensagens.
O empreendedor afirma que o carinho pelos clientes “é o que me move todos os dias.”
Buscar acrescentar na vida das pessoas foi o segredo que fez negócio, batizado de Empadas do Rangel, decolar de verdade. Com a intenção de fazer o bem, a empresa cresceu e saiu da cozinha da casa de Rangel para uma cozinha industrial com 22 funcionários.

“Tudo começou a mudar quando parei de vender empada e comecei agregar algo na vida das pessoas. Quando comecei me preocupar com as pessoas em si, as coisas mudaram”, disse Rangel. “No início o negócio foi por necessidade, mas hoje, já é um propósito muito maior, de gerar novas conexões, podendo receber um sorriso do próximo”, completou.

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