Reflexão

Filho de mãe analfabeta, ex-catador tira a maior nota da prova da OAB-PE

Walter Marinho dos Reis é um pernambucano de 34 anos que tirou a maior nota no exame da Ordem dos Advogados do Brasil na edição que prestou em seu estado. O homem chamou a atenção das pessoas por ter conseguido esta difícil façanha apesar de sua origem humilde, com poucos recursos parar estudar.
“Já tinha sido catador de recicláveis, dono de bar, vigilante, sargento do Exército. Sempre procurando o melhor para mim e sempre correndo atrás de um objetivo, de algo melhor”, declarou o advogado.
A maior incentivadora e ídolo de Walter é sua mãe, Dona Severina de Souza Marinho que mesmo sendo analfabeta conscientizou os filhos da importância do estudo. “Meu maior alicerce foi a minha mãe. Analfabeta e nunca foi para a escola, mas sempre me deu apoio“, afirmou Walter.
A mulher sustentou sozinha os seus 5 filhos, trabalhando como empregada doméstica e na roça. Ela sofreu com a falta de escolaridade, por isso se esforçou ao máximo para proporcionar aos seus filhos tudo o que não teve. Dona Severina dizia que, caso os filhos não estudassem, não seriam ninguém na vida e que quem não estuda é uma pessoa “cega”.
Walter estudou por anos em uma pequena mesa improvisada no canto da sala de estar da mãe e pode contar com o incentivo de Dona Severina todos os dias. Atualmente ele é o único de seus irmão com curso superior. Agora, o próximo objetivo do homem é se tornar Juiz Federal.
“Quando a gente está determinado a conseguir algo e tem o apoio da família, tudo flui” concluiu Walter.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.