A jovem Natália, da Guatemala, chamou a atenção nas mídias sociais e deixou seu pai transbordando de orgulho. Natália pediu para que o dinheiro de sua festa de 15 anos fosse usado para montar seu próprio negócio. O fato foi compartilhado pelo pai da moça, Gerardo Duarte Jim, no facebook:
“Minha filha decidiu abrir seu próprio negócio ao invés de ter uma festa de quinze anos. Estou imensamente orgulhoso dela”, escreveu Gerardo.
“Minha filha Natália convida você a visitar seu pequeno mercado de frutas e verduras, que hoje abre suas portas. Agradecemos seu apoio” também escreveu o pai orgulhoso, em outro post.
“Parabéns pela escolha sábia”, “Incrível decisão, parabéns!”, “Ao abrir uma conta poupança, ela garante um futuro próspero em todos os aspectos da vida” escreveram alguns usuários em apoio.
Apesar de ter recebido uma chuva de elogios, o pai também recebeu críticas dizendo que o lugar da menina é na escola.
“Quinze anos tem idade para estudar e estar com os amigos. É menor de idade, não sei como estão as leis no seu país no meu até a maioridade de 18 anos não pode montar um negócio nem trabalhar legalmente” escreveu uma usuária.
“Não invente. Quem fica feliz por uma menina trabalhar? Mande ela estudar, fazer esportes, arte, línguas, dança… Perdendo uma viagem ou algo parecido para seus 15 anos, vai ter toda a sua idade adulta para trabalhar” escreveu outra usuária.
Gerardo rebateu os comentários “Minha filha é uma aluna exemplar e também deseja seguir uma carreira universitária. Caso você não esteja devidamente informado, é melhor se abster de fazer comentários”.
E você, o que pensa sobre a idéia da jovem? Conte para a gente nos comentários!