Reflexão

Mulher adota bebê abandonada em lixão e 25 anos depois ela lhe presenteia com uma casa maravilhosa

Há 25 anos uma bebezinha foi abandonada pelos próprios pais em Anqing, na China. A pobre criança tinha todas as chances contra si mas felizmente foi encontrada por Hu, uma mulher humilde de 49 anos.

Hu encontrou o pequeno bebê em um deposito de lixo perto de sua casa, não considerando nem por um minuto virar as costas para a pobre inocente. Ela tomou a decisão de adotar a criança antes mesmo de perguntar ao marido pois, desde o primeiro momento, se sentiu conectada a nova integrante da família.

O casal não tinha filhos e o bebê veio como um milagre.

Mesmo se sentindo feliz por ter uma filha, as dificuldades foram amargas pois Hu era pobre e precisou alimentar o bebê recém nascido como conseguia, com mingau de arroz. A família morava em uma pequena cabana (que estava em péssimas condições).

Quando a filha de Hu tinha apenas 4 aninhos o pai adotivo faleceu. Agora sozinhas, a situação financeira de mãe e filha ficou ainda pior. A chinesa precisou  vender verduras e coletar lixo reciclável para criar a filha.

O tempo passou e a bebê cresceu e formou a sua família, construindo uma situação financeira muito superior que a de sua mãe. Mas os sacríficios de Hu jamais foram esquecidos por sua filha, que sabia do sonho de sua mãe: morar em uma casa confortável. Ela decidiu que tornaria este sonho realidade.

Aos 74 Hu ganhou uma casa de dois andares da filha como agradecimento. Ela jamais podia imaginar que aquela pequena bebê realizaria seu grande sonho.

Apesar da nova realidade, Hu ainda vai para a floresta buscar lenha, plantar verduras e cria galinhas em casa. Sua alma é simples.

“Quando eu era criança, minha mãe cuidava muito bem de mim. Agora é a hora de cuidar bem dela. Este é o meu dever de filha”, disse a mulher, que visita a idosa com frequência.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.