Reflexão

Meninas se formam e dedicam conquista ao vendedor de lanches que sempre ajudava elas

Diversos jovens ao redor do mundo passam por dificuldades para concluir os estudos pois não conseguem acesso ao básico, como alimentação e roupas. Este é o caso das colombianas Natalia e Brenda – as duas garotas frequentavam a escola de estômago vazio devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelas respectivas famílias.

Moradoras do município de Sampués, as meninas estudavam no Colégio Mariscal de Sucre que fica próximo do humilde e generoso vendedor de lanches Rafael Villacob. Rafael, conhecido carinhosamente pela comunidade como Pilinki, descobriu que as meninas não tomavam o café da manhã e passou a dar-lhes salgados diariamente de graça, apenas porque seu coração é bom.

Quando finalmente conseguiram se formar, as duas colombianas retornaram a barraca do amigo para agradecer a ajuda fundamental e lhe trazer seus diplomas. As fotos do encontro viralizaram na internet e o caso repercutiu no mundo todo: o comerciante ficou conhecido do dia para a noite.

“Obrigado ‘Pilinki’ por ajudar muitos jovens desta instituição a tornarem seus sonhos possíveis, contando com o seu apoio em nos confiar salgados para não passarmos fome nas aulas”, disseram as jovens em um meio de comunicação local.

Pilinki é conhecido por ajudar diversos estudantes que enfrentam as mesmas dificuldades das garotas. Um exemplo de generosidade.

Fonte

Fonte

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.