Reflexão

Professora acaba com ‘Dia dos Pais’ e muda para ‘Dia da Pessoa Especial’

Uma professora espanhola gerou polêmica nas mídias sociais após “cancelar” o dia dos pais na turma em que ela leciona, dividindo as opiniões da internet.
A professora compartilhou o comunicado em um grupo de pais no Whatsapp e os áudios foram parar na mídia social Tiktok. Nos áudios enviados pela docente, ela explica que ‘O dia dos pais’ será alterado para ‘Dia da pessoa especial’. “Já não se celebra isto porque há muitos tipos de famílias” explicou a professora.
Também foi proposta uma atividade para todas as crianças: cada aluno precisaria trazer fotos das pessoas mais especiais para si como primo, avós, pai, mãe, irmão, entre outros.
Um dos pais ficou revoltado e enviou no grupo uma resposta nada gentil para a professora: “ Olá, sou um dos pais do grupo; Foi pra c****** na p*** da sua mãe , porque você não conhece o pai, né, bonita?” falou o homem.

Como sempre acontece na internet, existem comentários dos usuários defendendo ambos os lados.

Em defesa do pai, um usuário comentou: ‘Um adulto com traumas de infância; “Tenho que fazer terapia para curar as feridas da minha infância”, não! É melhor passar minha frustração, ressentimento e ideias ridículas para meus alunos.’

Porém, também existem comentários a favor da professora ” falta de conhecimento no seu comentário, basta trabalhar com crianças para perceber que uma grande percentagem delas não tem nenhum tipo de relação ou ligação com o seu progenitor, alguns nem o conhecem e outros nem sabem onde mora. É triste, mas real.”

E você, o que achou deste caso? Conta para a gente nos comentários!

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.