Os animais estão ganhando cada vez mais direitos na sociedade, principalmente cães e gatos – hoje eles possuem uma importância dentro das famílias que 30 anos atrás nem se imaginava.
Esta tendência do comportamento social incomoda algumas pessoas, abrindo um debate se existiriam ou não excessos por parte dos tutores. Recentemente o Padre Jorge Vargas viralizou no TikTok ao defender esta visão. O sacerdote é conhecido nas redes por compartilhar sua opinião em diversos assuntos.
O padre contou ter escutado pessoas dizendo coisas como ” eu amo meu cachorro mais que qualquer pessoa no mundo “. Sobre isso, acrescentou que “ um amor excessivo é igual a um amor desordenado (…) Não humanizemos os animais ”.
Ele também diz se preocupar quando as pessoas colocam animais “acima das próprias famílias”.
“Animais são animais. Não vamos humanizar animais, por favor. Isso pode ser um problema. Você pode ter seu animal de estimação e ele morrer, você pode chorar e chorar, sim! Porque eles são companheiros. Eles ficam felizes em acompanhá-lo. Mas nós nunca podemos estragar esse carinho, porque corremos o risco de desumanizar as pessoas.” disse o religioso no vídeo.
O religioso também deixou claro que é a favor das pessoas cuidarem e protegerem os animais, sendo contrário ao que ele enxerga como excesso.
A posição do Padre abriu um debate, dividiu opiniões e gerou polêmica.
Qual a sua opinião? Conte para a gente nos comentários!