No caso do avião, diferente dos ônibus, a situação é mais delicada pois o passageiro paga um valor maior para viajar na janela. Por isso, muitas pessoas se recusam a trocar o lugar e esta decisão tem causado debates na internet e gerado discussões.
Mas cada caso é um caso, como mostra Surya Garg – uma jovem norte-americana que estava sentada no seu assento esperando o avião decolar quando foi abordada por uma mãe que pediu para trocar de lugar com ela.
“Você esperaria que eles tivessem se planejado melhor, obviamente, mas iria desistir do meu lugar. Você tem filhos pequenos, não é grande coisa [ceder o assento]. Lembro-me de pessoas que cederam seus assentos para mim e meu irmão quando eu era mais jovem, para que pudéssemos ficar com nossos pais. Eu entendo isso”, disse ela na mídia social TikTok.
Mas Surya mudou de idéia após ver que o filho da mulher não era uma criança: ele tinha um 1,90 de altura e aproximadamente 17 anos de idade. O rapaz passou o tempo todo falando com a namorada no telefone, ou seja, era quase um homem. A jovem decidiu que não iria abrir mão do assento que pagou a mais.
“Este foi apenas um caso de mau planejamento e eu não queria parecer desagradável, então eu disse ‘não, olhe, desculpe, eu paguei a mais pelo assento e acho que vou sentar no assento ‘. que eu paguei'” , disse ela, o que parece ter provocado a fúria da mulher.:
“Esta mulher fez para mim a cara mais nojenta que já vi, se sentou ao meu lado no assento do meio, que foi designado para ela. O filho dela volta para o assento do meio que foi designado para ele na parte de trás e então – não estou brincando – baixinho, por todo o voo, ela ficou resmungando palavrões para mim”.
A jovem pede para as pessoas compartilharem com ela as suas opiniões e falarem se ela estava certa ou errada por se recusar a trocar de lugar:
“Eu estava errada aqui? Preciso que alguém me diga” finalizou Surya.
@surya_garg for real like was I wrong #nyc #airplane #airplaneseats ♬ original sound – Surya Garg