Erick Hormazábal é um jovem chileno de 25 anos que infelizmente ficou paraplégico ao tentar fazer uma boa ação e salvar vidas.
Após ver um grupo de mulheres sendo assaltadas no Parque Almagro, em Santiago do Chile, o jovem correu para defender as vítimas. Os assaltantes dispararam contra o chileno e acertaram um tiro no pescoço de Erick – ele ficou internado por 15 dias em coma induzido devido à gravidade de seu estado.
“Ainda não estava claro tudo o que havia acontecido e acordei depois de tanto tempo. Minha vida recomeçou. Disseram que eu tive uma lesão na medula espinhal , não conseguiram tirar a bala , porque fica muito perto da coluna. Seria perigoso”, disse o jovem.
Só o fato do rapaz ainda estar vivo após o ataque foi um milagre: ele sofreu três paradas respiratórias e precisou de 60 doadores de sangue.
“Ele teve um acidente gravíssimo , e sim ou sim ficará com sequelas . Ele está entrando neste centro para conseguir a reabilitação máxima, a mais completa”, explicou a Dra. Carola Sylva , médica do Instituto Nacional de Reabilitação Pedro Aguirre Cerda , onde Erick é tratado.
Erick é pai de uma menina e deseja mais do que tudo voltar para sua menina. As chances do jovem voltar a caminhar são baixas, segundo os médicos, mesmo assim Erick entrega tudo de si na reabilitação e mantém viva a esperança de um dia voltar a andar.
Um jovem que merece muitas orações para ter seu milagre atendido e conseguir voltar a andar.