Reflexão

Adolescente viraliza ao achar iPhone e deixar recado na ‘nuvem’ para o dono em RO

O Iphone está cada dia mais caro, se tornando um artigo de luxo desejado. Por isso o arquiteto Luiz Carvalho de Porto Velho, Roraima, entrou em pânico ao perceber que havia perdido seu aparelho – infelizmente algumas pessoas acreditam na teoria da “ocasião faz o ladrão” e não hesitariam em pegar o aparelho para si.

“Eu fiquei desesperado, porque tudo eu movimento no meu celular: conta, minhas mídias de trabalho, tudo está no celular. Tem tanta pessoa mal intencionada, que a gente já acha que não vai conseguir mais recuperar”, diz ele.

Luiz havia perdido seu telefone após sair de uma obra onde trabalhava. Ele deixou o telefone cair da bola e só se deu conta quando chegou em casa.

Porém existem muitas pessoas honestas e a jovem Esther Araújo, de 16 anos, é uma dessas pessoas. Esther tinha acabado de sair da escola com algumas amigas quando encontrou o iPhone caído no chão.

Inteligente, ela mostrou que entende bem de tecnologia: Esther sabia que se ela gravasse um vídeo com a câmera do próprio celular, Luiz teria acesso as imagens na nuvem.

“Ela foi muito fofa, o vídeo dela foi muito natural. Esperteza dela né de pensar assim de imediato: ‘vou abrir a câmera que dá pra acessar’. E ela fez tudo certinho, nem levou pra casa, deixou na escola com uma pessoa responsável”, elogiou Luiz.

A jovem diz que em sua cabeça ela não estava fazendo nada de extraordinário:

“Nunca passou pela minha cabeça ter tanta repercussão numa atitude tão simples que eu fiz. Fiquei muito feliz”.

A jovem ainda contou que o arquiteto deseja encontra-la para reforçar sua gratidão “Ele falou que queria agradecer pessoalmente, mas a gente ainda não se viu ainda. Fiquei feliz também pelas mensagens que eles mandaram pelo carinho. Que o meu exemplo sirva de inspiração para outras pessoas”.

A mãe da adolescente se mostrou orgulhosa da boa ação:

“O melhor presente que um filho pode dar pra uma mãe é uma atitude dessa, de honestidade, uma atitude de bom caráter. Então a gente olha e se alegra porque a gente vê que o que temos ensinado para os nossos filhos está fazendo efeito. Eu tenho muito orgulho da minha filha”.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.