Patrícia Soares trabalha em uma Pet Shop em Londrina, no norte do Paraná. A mulher é amiga do doguinho de Rua Marrom e, sempre que passa por ele, paga o “pedágio” do carinho a seu amigo de 4 patas.
Abandona há cerca de seis meses, o cão vive nas proximidades do mercado que fica do outro lado da rua da Pet Shop.
Em mais um dia de trabalho Patrícia saiu da Pet Shop e foi até o mercado. Como de costume, antes de entrar no estabelecimento, ela agachou para dar carinho no Marrom. Inesperadamente o cão trazia uma carteira na boca, que entregou a sua amiga:
“Agachei e ele colocou a carteira na minha mão. A hora que eu abri, fechei de novo. Eu não acreditei. Abri de novo e falei: ‘meu Deus do céu’. Tinha R$ 3.980“, contou Patrícia.
Ao verificar os documentos que estavam na carteira ela reconheceu o dono do dinheiro, o açougueiro do mercado Joaquim Arantes. Patrícia não pensou duas vezes e foi em busca do homem para devolver a carteira.
“Vim trabalhar desanimado da vida” relatou Joaquim “Minha intenção era comprar uma motinha. Fui no banco e peguei o dinheiro”. O homem procurou em todos os lugares possíveis e não encontrou o dinheiro, dando a quantia como perdida.
Mas ele não imaginava que nem todos os heróis usam capa ou gostam de tomar banho!
Após recuperar todo o dinheiro Joaquim prometeu dar tratamento diferenciado ao dog:
“Agora tem que cuidar mais dele ainda”, disse o açougueiro.
Patrícia também merece parabéns por sua honestidade mostrando que existem muitas pessoas boas no mundo, afinal, um tipo diferente de pessoa poderia ter sumido com o dinheiro. Marrom sabe escolher seus amigos!
“É obra de Deus. E o cachorro, não tem nem o que falar dele”, afirmou a mulher.