Às vezes a pessoa certa, está na hora certa e no local certo!
O fotógrafo norte-americano Wesley White foi até a ilha paradisíaca de Thatch Caye, em Belize, na América Central para tirar algumas fotos.
O local deserto é perfeito para capturar belas fotos de paisagem e Wesley tranquilamente fotografava as belezas naturais quando avistou um cão se afogando em alto-mar. O homem salvou o cachorro mas percebeu que o pobre doguinho estava pele e osso: extremamente desnutrido e com diversas queimaduras de sol na pele, ele se encontrava à beira da morte.
“Apesar de estar muito doente, ele não parava de abanar o rabo. Meu coração se partiu em mil pedaços com a cena. Ele estava esperando muito alguém aparecer para socorrê-lo”, declarou Wesley.
O doguinho foi encaminhado para o Hospital veterinário, onde passou duas semanas em recuperação. Além de anêmico, o cão estava com uma infestação de ácaros e parasitas estomacais.
Felizmente ele se recuperou e foi adotado por seu salvador, sendo batizado de Winston. Winston atualmente mora com Wesley em Montana, no norte dos EUA.
Ver essa foto no Instagram
Mas, o que este cão fazia em uma ilha deserta? As autoridades de Belize acreditam que o cachorro foi abandonado ali, provavelmente por turistas. O destino do cão parecia sombrio e imutável mas tudo mudou radicalmente com a chegada de um novo amigo:
“Sem dúvida foi um acontecimento do destino. Eu estava a trabalho em uma ilha remota, encontrei ele, o salvei e meses depois ele está aqui comigo, a milhares de quilômetros do resgate. Foi uma conexão imediata e estou feliz em tê-lo adotado”, concluiu Wesley.